quinta-feira, 21 de maio de 2009

Valorização da vida!

Meu! Vocês sabiam que o Ministério da Saúde reconheceu o suicídio como caso de saúde pública e o CVV como o único órgão no país que faz trabalho de prevenção? E esse pessoal está na Feira de Profissões e Mercado. O Caco (eu falei com ele, nosso papo foi super!) me contou que pretende distribuir 5 mil panfletos durante o evento. O pessoal está explicando que não se trata só de prevenir o suicídio, mas acima de tudo valorizar a vida!

Aí, como sou pessoa que pensa muito, parei mais uma vez para refletir: tudo a ver com a Feira, não é? Se nós investimos no nosso futuro, procurando fazer as escolhas certas, tendo acesso à cultura, lendo mais livros, vendo mais filmes ..... estamos valorizando a nossa vida. Se a Feira propõe que a gente amplie ainda mais este horizonte, significa que estamos ampliando mais ainda a nossa valorização. 

Até parece que estou com tempo pra filosofar! É que não resisto ... rs

Ah! O pessoal da assessoria de imprensa está divulgando algumas informações e pediu pra gente dar uma força:

“O atendimento no CVV pode ser feito pelo telefone, por e-mail (ribeiraopreto@cvv.org.br), pelo chat (www.cvv.org.br, às quartas e sábados, das 20h às 23h), por carta ou pessoalmente (rua Augusto Severo 660, Vila Tibério - atrás do Terminal Rodoviário). A instituição preserva o anonimato de todas as pessoas que procuram atendimento, seja pessoalmente ou não.”

Bjs da Guida, a Margarida

5 comentários:

  1. Show de bola está matéria ! Muito bom o trabalho que vocês estão realizando, continuem assim !
    =D
    Abraço, Guilherme
    Carpre

    ResponderExcluir
  2. Muito bom essa iniciativa do evento, talvez nós, jovens, nunca paramos para pensar nessa relação entre um bom futuro e valorização da vida.

    By: Jonas Korki (capitão)
    Colégio Aventista - Carpre!

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal da Profissão Sucesso. Parabéns pelo projeto solidário.
    A vida escolar não deve ser feita apenas de conteúdos. São as atividades sociais que ficam gravadas para sempre na mente dos alunos. Só quando pensamos no bem das pessoas é que fazemos desse mundo um lugar melhor para se viver.E os alunos do Colégio Adventista sabem disso, pois o amor o próximo sempre tem sido a marca desse colégio. Parabéns Silvana Rezende pela idéia da gincana.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa matéria,muito esclarecedora!
    Estão de parabéns!

    By : Pedro Luis Almendro

    CARPRE

    ResponderExcluir
  5. ótimo trabalho e continuem assim viu xD

    E.E OTONIEL MOTA

    By:Mahry Marmota

    ResponderExcluir

Nós queremos muito saber o que você pensa!