sexta-feira, 22 de maio de 2009

Oportunidade

Estou eu no meu rolê matinal (com alguma dificuldade porque o Centro de Convenções lotado!) e chego à sala de imprensa. Lá, a Blanchita e a Dani estão animadamente conversando com uma professora ainda mais animada. A coisa foi tão superlativa que peguei a câmera da “dona” Blanche e saí registrando (a professora chamava a Blanche de dona e a Dani de Dani mesmo .... hehehe).

A professora era Maristela Aparecida Brunini, da EE Professora Josephina de Camargo Neves, de Guariba. Ela acompanha uma caravana de 45 alunos que estão participando da Feira. Animadíssima, mostrou a assessoria de imprensa do evento para os alunos e elogiou cada um deles. Pra ajudar, apareceram ex-lunos dela, de Jaboticabal. Ela fez um deles contar o projeto Florescer, que desenvolve em Guariba, e depois saiu da sala correndo atrás da Gincana e vendo todas as possibilidades e oportunidades para os seus alunos.

Depois dessa visita, claro, pus-me a refletir: já pensou se todos pudessem ter professores como a Maristela? Que valorizam os alunos, suas potencialidades e sai atrás de mostrar as oportunidades? Dá até gosto, mesmo se ela for de matemática .... RS

Abaixo, as fotos.

bjs da Guida

4 comentários:

  1. Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Estou aqui e muito feliz!
    Nós da Escola Estadual Professora Josephina de Camargo Neves, agradecemos a oportunidade de ter uma manha saudável ao lado de todos!
    Parabéns!
    A Terceira feira, realmente é um "SUCESSO"!
    Beijos,

    Professora Maristela Brunini!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    "Bons professores são eloquentes, professores fascinantes conhecem o funcionamento da mente"

    (Augusto Cury)

    Estou aqui mais uma vez para deixar registrado o quanto todos da feira e principalmente Vcs, da Assessoria foram fantásticos!
    Amei a reportagem e o destaque dado aos meus Amados alunos. Realmente eu não existo sem eles. Agradeço a DEUS e principalmente a "eles", os quais sao os responsáveis a nossa visita a Ribeirao Preto, SP.
    Deixo aqui um link e aguardo seu comentário.

    PS.: A Evidência foi realiada em 02/06/07 e está até hj online, record com 234 comentários atualmente.

    Veja:

    "Evidência desta semana traz a professora de português e inglês, Maristela Aparecida Brunini [...] Divide sua vida pessoal com a profissão que tem no coração e é extremamente transparente quando a conversa se refere aos inúmeros alunos, além do carinho por cada um deles.

    Maristela abriu sua vida e até contou seus segredinhos e desejos para Evidência." Confira.

    http://tribunaregiao.com.br/evidencia/noticias.php?idNot=5048

    Aguardo seu comentário.

    Visite meu blog:

    http://apoiocurricular.blogspot.com/?zx=204600cdad154d09

    e...

    http://teachermaristelabrunini.blogspot.com/?zx=e4f8d6746564dce4

    Até!

    ResponderExcluir
  3. Mamaeeeee eu morro ainda de Orgulho da Senhora !!!!!!!

    Te-Amo p/ resto da vidaa !!!!!!!!!!

    Para todo SEMPRE !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa nem tenho o q Falar da Brunini uma Profº Fantastica...Ja falei e volto a Repetir Voçê é 10... Amo-te Brunini!!!!! Vc sempre aki oh s2 bjs...

    ResponderExcluir

Nós queremos muito saber o que você pensa!