segunda-feira, 4 de maio de 2009

O mundo virado

Na semana passada os jornais de Ribeirão Preto destacaram o resultado do Enem das escolas públicas e privadas. Evidentemente as escolas públicas tiveram desempenho pior em comparação com as particulares. Neste final de semana eu conversei sobre isso com meu avô, que lê muito jornal e até olha as notícias na internet porque é um sujeito antenado com as novidades. Ele me contou que na época dele, e nem é tão antigamente assim, estudar na escola pública era um privilégio! Imagina só como ficou minha cara diante da história contada pelo vô Manoel! Ele me falou que escola particular era lugar para pessoas que não gostavam muito de estudar! Nas públicas ficavam os sujeitos inteligentes, estudiosos, de quem era cobrada eficiência.

Depois da conversa com meu avô eu entendi exatamente o que ele quer dizer quando vê a televisão e fala sozinho a seguinte frase: “esse mundo está virado!”

Abs do Beto

5 comentários:

  1. Beto e Guida... fiquei sabendo que teráum Fórum em um dos dias da Feira, onde será discutido uma pesquisa que o Prof. Alberto Matias ( um cara suber genial, de gênio memso...da USP de RP) fez, sobre a qualidade de ensino de Ribeirão e região... Parece que a coisa tá feia.. e para piorar, os empresários disseram para ele que têm vagas de empregos mas eles não ocnsegeum encontrar os candidatos adequados.. vixiiiiiii !!!! Espero que eles possam encontrar algumas saídas para isto...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, mas que quem quer estudar sempre agarra as oportunidades que tem e as aproveitam da melhor maneira possível.

    Jonas Korki
    Colégio Adventista - Carpre

    ResponderExcluir
  3. mas é verdade essa história de q nas escolas públicas só estudava quem merecia e se esforçava...mas acho q hj em dia o pessoal meio q esqueceu disso né....espero q isso mude num futuro próximo

    E.E OTONIEL MOTA
    By:Mahry Marmota

    ResponderExcluir
  4. Tomas Alberto Whatelly :D

    Amei a histórinha do Avô Manoel :)
    Ele tá mais do que certo, todos deveriam aproveitar mais, esse privilégio que nos é dado ! ^^'

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  5. E.E. TOMAS ALBERTO WHATELLY.

    eh o velho ditado q os nossos pais nos dizem. QUEM FAZ A ESCOLA É O ALUNO. si o aluno tiver vontade, ele chega em qualquer lugar.

    ResponderExcluir

Nós queremos muito saber o que você pensa!