sexta-feira, 22 de maio de 2009









As irmãs Claudete e Cláudia do Amaral Cruz, na foto com a Silvana e a Sandrinha, são artistas. E têm isso no sangue, uma vez que são filhas do Macalé, um artista plástico dos bons que é conhecido por muita gente em Ribeirão. Elas deram um show na Feira. Foram elas, por exemplo, que fizeram os troféus e as medalhas que premiaram as equipes vencedoras da gincana. E tudo com material reciclável. 

Eu conversei com elas. Me contaram que há 8 anos elas trabalham com artesanato, e só usam material reciclado. Galera, criatividade é um bom negócio viu? E elas fazem sucesso, como na Agrishow, 2007, quando participaram do estande da Cafeteria Rural, ambientado com peças do Museu do Café. 

Para se ter uma idéia do quanto essas mulheres trabalham, para fazer uma das bolsas, essa verde que aparece nas fotos, usaram 70 garrafas plásticas descartáveis, as pets.

Faça as contas comigo: só nessa bolsa são menos 70 garrafas descartadas no meio ambiente.

No final da conversa eu agradeci. Por isso vou colocar o telefone delas aqui. Assim, se você quiser conhecer mais o trabalho delas fica fácil: 3633.0441 ou 9776.4176.

Abs do Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós queremos muito saber o que você pensa!